Fragrâncias Árabes – Arte e Intensidade

As fragrâncias árabes vêm tomando espaço e ganhando popularidade em todo mundo, mas poucos sabem que a perfumaria sempre ocupou um espaço especial na cultura árabe.  Os perfumes e fragrâncias são um símbolo de riqueza e sofisticação na cultura dos mesmos, além de que, os antigos árabes foram uns dos primeiros povos a dominar a arte da destilação dos óleos essenciais das plantas, começando a produzir fragrâncias concentradas e ricas em aromas que se tornaram altamente valorizadas.

Extração de óleos essenciais das plantas - PrePara ENEM

Fragrâncias árabes possuem características únicas e cheias de personalidade, costumam ser compostas por notas intensas como orientais, especiarias, madeiras preciosas, âmbar, almíscar e flores exóticas, o que resulta em fragrâncias intensas, profundas e com uma excelente projeção e durabilidade na pele.

Brasil Essência - Classificação Olfativa

Além das fragrâncias únicas e de extrema qualidade, o design dos frascos não fica para trás. Os frascos que carregam as fragrâncias árabes possuem aparência luxuosa e fora do padrão que costumamos encontrar nas vitrines do Brasil, sendo um verdadeiro chamariz aos olhos.

Perfume Árabe para Mulheres, óleo concentrado para mulheres, Perfume árabe longa duração com aroma exclusivo, óleo perfume concentrado Money money : Amazon.com.br: Beleza

Devido a sua recente popularidade e seu custo beneficio não tão acessível, às fragrâncias árabes são consideradas exclusivas e possuem baixa concorrência no mercado, é uma aquisição incrível para amantes de perfumes marcantes e predominantes. Conheça então 3 fragrâncias de perfumes árabes para fazer sucesso por onde passar:

  1. Perfume Delilah Pour Femme Eau de Parfum Maison Alhambra

 

Perfume Delilah Pour Femme Eau de Parfum Maison Alhambra 100ml - Feminino - Lams Perfumes - Perfumes Importados

Uma fragrância feminina, elegante e sofisticada que combina notas florais e frutadas. É uma excelente opção de perfume para o dia, eventos especiais ou para pessoas que buscam uma fragrância delicada e marcante;

2. Al Haramain Manège Rouge Eau de Parfum Unissex

Al Haramain Manège rouge eau de parfum pour femme 75ml

É um perfume ambar floral, possui notas como açafrão, Laranja e Jasmim. Essa fragrância equilibra o dulçor, o floral e o frutado, demonstra a sofisticação e calmaria em um lindo e diferente frasco;

3. Bareeq Al Dhahab, Al Wataniah

Perfume Bareeq Al Dhahab Al Wataniah Feminino – Eau de Parfum - Época Cosméticos

Descrito como sensual e sofisticado, esse perfume foi lançado em 2022 e é uma fragrância que combina âmbar, açafrão e almíscar, garantindo um aroma único. Esse perfume se destaca principalmente por sua fixação, chegando a durar por um dia inteiro.

E você já conhecia um pouco da história e das fragrâncias árabes?