Natura relança Kaiak com embalagens feitas com 50% de plástico reciclado retirado do litoral

Reforçando seu compromisso com a sustentabilidade a Natura, líder no mercado de perfumaria masculina no Brasil, relança o perfume Kaiak Clássico, criado 1996, desta vez com os chamados “ombros”, maior peça plástica da embalagem, feitos com até 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro*.

Segundo a marca, para o lançamento da nova embalagem, serão reaproveitadas 102 toneladas de plástico em um ano. Até o momento, com as iniciativas de circularidade de Kaiak, foram fomentadas mais de 23 toneladas de plástico reciclado, o que equivale a 11, 6 milhões de tampinhas de garrafa PET. Ainda, foi evitada a emissão de 39,5 toneladas de CO2 na atmosfera – 6,8 voltas de carro ao redor do planeta.

“Queremos ir além. Essas ações fazem parte da alma da Natura e a conexão com os oceanos fazem parte da história de Kaiak. O movimento de circularidade integra uma das causas da Natura, #MaisBelezaMenosLixo, que busca desenvolver alternativas de menor impacto ambiental e de design para circularidade, conectando as estratégias de produto à logística reversa, com foco na melhor performance para redução de resíduos no meio ambiente”, comenta Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura.

O Kaiak Clássico em sua nova embalagem já pode ser adquirido com as Consultoras Natura, no e-commerce, franquias e lojas próprias por R$ 139,90.

*Referente à média anual de plástico utilizado nas embalagens da Perfumaria Kaiak.
**Considerando estimativa de projeção para um ano de vendas da marca em todo o Brasil

Se surgir alguma dúvida ou quiser um direcionamento, estamos sempre disponíveis para te ajudar através dessas plataformas:

@matrizgroup_oficial / @megaessencias

Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/Natura-relanca-kaiak-com-embalagens-feitas-com-50-de-plastico-reciclado-retirado-do-litoral,1422033.html