Tipos de Válvulas e suas peculiaridades

Sabemos o ramo da perfumaria é enorme, e nele existem vários tipos de recipientes e válvulas para que os produtos sejam envazados, mas você sabe para que serve cada tipo de válvula e como escolher a melhor para sua necessidade?

Neste artigo vamos te mostrar alguns tipos de válvula e suas funcionalidades, confira:

Válvula Bico de Pato

A válvula Bico de Pato, conhecida também como válvula “pump” foi desenvolvida para ser utilizada com produtos mais viscosos, como sabonete líquido, álcool em gel, loções e muito mais.

Válvula Profissional: A válvula profissional é muito semelhante à válvula bico de pato, porém a vazão dela é muito maior, por conta disso, costuma ser utilizada por profissionais de cosméticos e industrias, facilitando a aplicação do produto (shampoo, condicionadores, etc).

Válvula Spray: A válvula spray é ideal para ser usada com produtos totalmente líquidos, como perfumes, home spray, álcool, entre outros.

Válvula Reparadora: A válvula reparadora foi criada com o intuito de realizar a aplicação de produtos um pouco mais densos, permitindo ser usada em líquidos como loções, óleos e até sabonetes líquidos.

Válvula Gatilho: A válvula gatilho normalmente é usada como “borrifador”, pois possui um alcance e uma vazão maior, facilitando na limpeza de ambientes, costuma ser utilizada com produtos de limpeza e home spray.

Válvula Recrave: Para falar de válvulas recrave, precisamos entender que existem dois tipos delas, a válvula de recrave comum, que é recravada com uma máquina, onde o metal é prensado ao vidro, dificultando o vazamento e a retirada da mesma, já a válvula easy lock, é recravada com um pequeno dispositivo e pode ser retirada com cuidado sem danificar o frasco, pois as “garrinhas” que seguram são de plástico.

Ambas têm a função de spray, e devem usadas somente com produtos líquidos, como: perfumes, home spray, álcool e etc, esse tipo de válvula traz um aspecto mais profissional por remeter a algo lacrado e atualmente é a mais famosa no ramo de perfumaria.

E aí, ajudamos a esclarecer suas dúvidas a respeito das diferenças entre as válvulas? 

Aqui na Mega Essências você encontra TUDO O QUE PRECISA para desenvolver sua linha de perfumaria, desde essências até frascos, válvulas e muito mais.

Acesse nosso Site e confira todos os produtos disponíveis – www.megaessencias.com.br