8 PERFUMES FEMININOS PARA O INVERNO 2022

Os perfumes mais famosos e usados pelo mundo todo. Os 8 tipos de perfumes mais conhecidos por mulheres que gostam de um perfume bem ousado e muito marcante.

Antes de mais nada, precisamos entender que existem vários tipos de perfumes e dependendo de alguns fatores, como a estação do ano em que nos encontramos, existem tipos de perfumes específicos para a ocasião.

Podemos verificar no mercado 4 tipos de perfumes ao todo, os quais possuem diferenças de características relacionadas à composição química de cada produto, são eles:

Eau de cologne: possui uma concentração de essência que pode variar entre 2% e 5%, por isso, sua fixação máxima não costuma passar das 6 horas, logo, ele é mais indicado para o uso dentro de casa ou para compromissos mais ligeiros.

Eau de toilette: o Eau de Toilette, por sua vez, tem em sua composição entre 8% e 12% de essência, logo, ele é também caracterizado como um perfume mais sútil, não tanto quanto o anterior, mas que é certamente muito indicado para climas quentes

Eau de parfum: por se tratar de um perfume mais intenso, ao possuir uma concentração de essência entre 15% e 25%, ele é mais indicado para climas frios

Parfum: assim é chamado o perfume que consegue chegar a uma concentração aproximada de 30% de essência em sua composição e, por consequência, também uma ótima opção para os dias mais frios

Portanto, já que estamos entrando no inverno, aqui vai uma lista com os 8 melhores perfumes femininos perfeitos para a estação, dentre eles estão somente os classificados como eau de parfum e parfum.

  1. Olympéa Intense de Paco Rabanne

Perfume Olympea.(Foto/Reprodução: Zattini)

Este não podia ficar de fora da lista, pois faz parte dos best-sellers da perfumaria feminina importada. Com Olympéa, a dualidade entre a feminilidade – um impulso floral fresco – e a profunda sensualidade carnal é explorada ao máximo. A presença da tangerina verde,  água de jasmim e a flor de gengibre picante com as notas amadeiradas de caxemira e âmbar trazem um toque quente e profundamente sensual para quem usa.

7. Alien, Thierry Mugler

Perfume Alien. (Foto/Reprodução: Shopee)

Também seguindo por este lado mais sensual, causado pelo âmbar branco e as notas de jasmin, esta é uma aposta certeira para o público feminino que não quer errar no seu eau de parfum de inverno, e o melhor, pouca gente conhece esta fragrância. Você definitivamente irá se destacar.

6. Confidential Amethyst Haze, de Carolina Herrera

Perfume Amethyst Haze. (Foto/Reprodução: CarolinaHerrera)

É uma fragrância Chipre oriental, com notas que difundem entre acordes calmantes e estimulantes. As notas de topo são do cardamomo e pimenta rosa picante, que se transformam em notas de de café e lavanda provençal. Já as notas de fundo temos a baunilha bourbon com patchouli e madeira de caxemira fascinante.

  1. Very Good Girl de Carolina Herrera

Very Good Girl.(Foto/Reprodução: ichiban)

Essa é mais uma fragrância eau de parfum, de Carolina Herrera, a qual não poderia passar batido desta lista. É a nova fragrância importada da marca, pronta para o inverno de 2022 e que dispensa comentários, é uma fragrância com o floral frutado marcante e notas de fundo de vetiver e baunilha, que dão um ar de mulher moderna e requintada.

  1. Lady Million – Paco Rabanne

Perfume Lady Million. (Foto/Reprodução: Laquisme)

 

Uma fragrância floral, mas com toque amadeirado. Este é um exemplo de eau de parfum para quem não tem medo de errar na escolha. Paco Rabanne selecionou um buquê de flores brancas rebuscadas, com frutas de fundo e um toque de Mel. Outro exemplo de sofisticação e elegância.

  1. Idôle – Lancôme

Perfume Idôle. (Foto/Reprodução: Americanas)

A fragrância floral chipré clean conta com uma essência de pétalas de Rosa de Esparta de origem sustentável da Turquia, feita exclusivamente para Lancôme. Qualquer uma que usar este perfume saberá que é uma mulher exclusiva, assim como o próprio conteúdo dentro do frasco.

  1. N° 5, Chanel

Perfume Chanel. (Foto/Reprodução: Flor Perfumes)

O perfume que completou 100 anos em 2021 não poderia estar de fora dessa lista e o top 2 está mais do que justo para sua colocação. As notas florais de jasmim, rosa de maio e ilangue-ilangue misturam-se à nota de aldeído, ingrediente sintético que potencializa o aroma das flores. Este é um Parfum inigualável.

  1. So Scandal –  Jean Paul Gaultier

Perfume So Scandal. ( Foto/Reprodução: MundodoPerfume)

Se você achou ter que ser um Parfum ao ocupar o primeiro lugar da lista, achou errado! Este é um eau de parfum que bate de frente com qualquer um outro. Simplesmente único e singular, leva ao mundo a elegância da mulher parisiense otas inusitadas de leite, framboesa, tuberosa, flor de laranjeira e jasmim sambac. Um perfume que desperta sensações ainda mais escandalosas que o normal.

Se surgir alguma dúvida ou quiser um direcionamento, estamos sempre disponíveis para te ajudar através dessas plataformas:

@matrizgroup_oficial / @megaessencias

Fontes: https://lorena.r7.com/post/8-perfumes-femininos-para-o-inverno-2022