A incrivel historia de Marc Jacobs e a criaçao de seus perfumes

Marc Jacobs é um estilista americano nascido em Nova York em 1963. Começou sua carreira com Perry Ellis e mais tarde fundou a marca que leva seu nome. Além de sua própria marca, Marc Jacobs é o diretor artístico da Louis Vuitton.

No início de 2000, lançou suas primeiras fragrâncias, uma feminina e outra masculina. Em 2006 ele lançou uma coleção de fragrâncias chamada Splash: cada fragrância tem o nome de um tema aromático bruto ou intencionalmente mínimo, como hera, toranja, âmbar, algodão, chuva… frasco com rolha em forma de margarida e uma fragrância que lhe valeu vários prémios. A licença da fragrância Marc Jacobs é gerenciada pelo Grupo Coty.

O estilista Marc Jacobs é um dos nomes mais influentes do mundo fashion. Sua irreverência, sempre traduzida em suas criações de moda, está presente também na linha de perfumes da marca. Fragrâncias ousadas, inovadoras e luxuosas feitas para os fãs da exclusividade, do estilo e do glamour. Como diz o próprio Marc Jacobs: mesmo diz: “Fragrâncias, assim como a moda, são uma forma de expressar seu estilo pessoal”.

Desde o clássico Daisy, passando pelo Lola, Dot e até o mais novo queridinho Honey, a marca tem mais de 50 formatos de perfumes (do spray clássico a opções modernas como rollerball, além de inúmeras edições limitadas), anúncios marcantes e musas inspiradoras.

E quem conhece o estilista sabe que ele é engajado e não entra em nenhum projeto a passeio, e com sua linha de perfumes não é nada diferente. Li uma entrevista onde ele contou que o processo de criação de um perfume é exatamente como o processo de criação de uma roupa, precisa de uma boa ideia, muita criatividade e até uma musa para personificar tudo isso, afinal, hoje em dia perfume tem vida própria e muita personalidade. Marc também disse que só descobriu que tinha chegado lá como estilista com o lançamento de sua 1a fragrância, em 2001, fofo né?

Daisy

Daisy foi o primeiro perfume de destaque que alia fragrância a um design caprichadíssimo. Depois disso veio o Lola, que tem meu frasco xodó, sem contar o perfume, com aroma de rosas e peônias. Já o Dot tem um significado especial para Marc, pois as “bolinhas” são sua estampa favorita (lembram desse desfile aqui?), sem contar que a embalagem de joaninha é fofura em pessoa perfume!

Honey

Agora o seu lançamento mais recente é o Honey, uma fragrância floral, ensolarada, feliz e enérgica! Tipo daqueles perfumes que a gente coloca e vem um sopro de frescor e alegria, literalmente falando. Lembro que ano passado vi na loja de Vegas o lançamento do perfume e fiquei impressionada, eles pensam tudo nos mínimos detalhes, da embalagem a vitrine.

Se surgir alguma dúvida ou quiser um direcionamento, estamos sempre disponíveis para te ajudar através dessas plataformas:

@matrizgroup_oficial / @megaessencias