Celebrando a força e a Resiliência da Mulher

Hoje é dia de celebrar o dia internacional da mulher, um dia para honrar mulheres incríveis que moldam o mundo com a sua força, resiliência e determinação. É hora de reconhecer as batalhas travadas, as conquistas alcançadas e o caminho que ainda precisa ser percorrido em direção à igualdade de gênero.

100 frases de mulheres fortes, para reafirmar todos os dias

Olhe ao seu redor e você encontrará em todos os lugares mulheres, desempenhando papéis essenciais em todas as esferas da vida. Elas são mães, irmãs, amigas, colegas de trabalho, líderes comunitárias, cientistas, artistas, políticas e muito mais. Cada uma com sua própria história, lutas e vitórias.

Desde as sufragistas que lutavam bravamente pelo direito ao voto até as mulheres que desafiam os limites do espaço sideral, desde as quebradoras de barreiras em campos dominados por homens até as que enfrentam o cotidiano sem graça, todas merecem ser celebradas hoje.

As sufragistas e a Primeira Onda do feminismo | Juntas!

O dia internacional da mulher não é apenas sobre dar flores ou presentes, é sobre reconhecer a importância das mulheres em nossas vidas e em nossa sociedade, sobre reconhecer que ainda há muito trabalho a ser feito para garantir que todas as mulheres tenham as mesmas oportunidades e direitos que os homens.

É sempre importante lembrar que as mulheres estão na linha de frente da luta por igualdade, marcham nas ruas, levantam suas vozes contra as injustiças, lideram movimentos sociais e inspiram mudanças positivas na sociedade. Elas são verdadeiras guerreiras, lutando por um mundo onde todas as mulheres possas prosperar sem medos e sem limitações.

A luta por igualdade, pelo fim da violência e pelos direitos da mulher deve ser todos os dias - SINTRAHG

Mas não podemos esquecer também das mulheres que enfrentam batalhas silenciosas, aquelas que lutam contra a violência doméstica, a discriminação no local de trabalho, a desigualdade salarial e tantos outros obstáculos que ainda persistem. Hoje é um lembrete de que essas mulheres não estão sozinhas, que sua dor não é invisível e que estamos todos juntos nessa luta por justiça e igualdade.

Então, nesse dia, vamos celebrar todas as mulheres incríveis ao nosso redor, agradecer por suas contribuições, pelo seu amor e pela sua força. Vamos contribuir para tornar o mundo mais justo e igualitário para todas as mulheres.

Às mulheres que nos inspiram, nos desafiam, nos apoiam e nos amam, esse dia é para vocês.

“Falando de mercado”…

5 mulheres que inspiraram a área da beleza!

Helena Rubinstein, Madame CJ Walker, Anne Marie Klotz, Janine Goossens e Mary Kay Ash foram mulheres revolucionárias no mercado da beleza e estética, que abriram caminho para outras mulheres empreendedoras e profissionais do setor. Conheça um pouco mais sobre essas mulheres no mundo da beleza, a história de cada uma delas e como suas invenções e descobertas estão presentes na nossa vida atualmente!

Helena Rubinstein

Considerada a primeira empresária da área da beleza e primeira profissional de estética do mundo, Helena Rubinstein ergueu um império.

Helena Rubinstein, nascida na Polônia, foi pioneira na fabricação de cosméticos e na utilização de estudos científicos para embasar a eficácia de seus produtos.

Sempre teve, desde a infância, o exemplo da sua mãe para cuidar da pele que protegia o rosto do frio europeu com cremes específicos.

Percebendo a importância das substâncias que aplicava para a beleza da pele, aos 24 anos, foi para a Austrália levando as máscaras que ganhava de sua mãe com a intenção de vendê-las. Os produtos foram um sucesso e ali ela viu uma oportunidade de crescer.

Aprendeu sobre farmácia, começou a fabricar os próprios produtos cosméticos e foi uma das pioneiras mundiais nesse serviço.

Hidratantes, loções adstringentes e cremes para limpeza foram formulados por ela própria e, a partir de então, abriu seu próprio instituto de beleza.

Ela criou a primeira loja de cosméticos do mundo, desenvolveu o primeiro SPA e expandiu seu negócio para outros países da Europa e Oceania. Helena Rubinstein consagrou-se como a mulher que inventou o mercado da beleza e todos os serviços relacionados ao tema.

Madame CJ Walker

Madame CJ Walker, filha de escravos, criou o primeiro shampoo e pomada para cabelos afro do mundo, que protegiam a raiz dos cabelos e estimulavam o crescimento dos fios.

História de Sarah Breedlove - A filha de escravizados que se ...Sua motivação veio de uma necessidade própria e também de sua comunidade. Ela via seus cabelos caírem por infecções no couro cabeludo causadas pela falta de condições básicas de higiene dali.

Ela percebeu que isso acontecia com o cabelo de outras mulheres negras como ela e resolveu buscar uma solução definitiva.

O tempo passou, ela estudou e criou o primeiro shampoo e a primeira pomada para cabelos afro do mundo, os produtos estimulavam o crescimento dos fios e protegem a raiz dos cabelos

Ela desenvolveu um sistema de vendas porta a porta e praticamente inventou a profissão das consultoras de beleza.

Madame CJ Walker fundou sua própria fábrica de cosméticos e abriu filiais em outros países da América Latina, tornando-se a primeira mulher americana a tornar-se milionária com seus próprios méritos.

Anne Marie Klotz

Anne Marie Klotz, franco-brasileira, é considerada a primeira profissional de estética do Brasil.

A estética no Brasil não existiria se Anne Marie Klotz não tivesse trazido para cá tudo que aprendeu sobre a técnicas da especialidade na França, há cerca de 70 anos.

Além de trazer para o país tudo que aprendeu sobre as técnicas da especialidade na França, ela mesclou seu conhecimento com sua própria forma de trabalho.

Anne Marie criou uma das primeiras linhas de cosméticos nacionais, ajudou a estruturar a primeira fábrica de equipamentos estéticos do país e fundou a Federação Brasileira de Estética e Cosmetologia. Em 2010, aos 95 anos, faleceu deixando um legado inesquecível.

Janine Goossens

Janine Goossens, vinda da França, trabalhou como esteticista em um salão de beleza em São Paulo e se destacou realizando serviços diferentes.

Ela montou, junto com seu companheiro de vida, o Jacques & Janine, a maior e mais tradicional rede de salões de beleza do Brasil, com 70 unidades espalhadas por todo o país.

Janine trouxe de Paris a expertise da maquiagem profissional e foi uma das pioneiras a realizar protocolos de atendimentos estéticos.

Mary Kay Ash

Foi uma empresária americana e fundadora da empresa de cosméticos Mary Kay Inc. Ela começou sua carreira de vendas diretas em 1939, mas decidiu deixar a empresa em que trabalhava após ser promovida a supervisora, mas ter seu cargo dado a um homem menos qualificado.

Anos depois, em 1963, ela fundou sua própria empresa, com o objetivo de criar uma oportunidade de negócios para as mulheres.

A Mary Kay Inc. foi criada com um modelo de vendas diretas, onde as consultoras de beleza vendem produtos para seus clientes e recebem comissões sobre as vendas.

Mary Kay Ash sorri para uma foto enquanto sobe em um pódio e segura uma placa.A empresa cresceu rapidamente e, hoje em dia, é uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, presente em mais de 35 países.

Mary Kay Ash foi uma visionária que acreditava em dar às mulheres uma oportunidade de sucesso, independentemente de sua formação ou experiência prévia.

Ela também foi uma defensora do empoderamento feminino, e incentivou as mulheres a se tornarem empreendedoras de sucesso. A empresa que ela fundou continua a seguir seus valores e a apoiar as mulheres em todo o mundo

Essas mulheres pioneiras revolucionaram o mercado da beleza em diferentes épocas e regiões do mundo, trazendo à tona cuidados e tratamentos que hoje consideramos corriqueiros.

Com isso, deixaram um legado que influenciou não apenas a indústria da estética, mas também o empreendedorismo feminino.

Através de suas histórias de sucesso, elas inspiram todo o mercado a continuarem criando produtos de qualidade que mudam a vida das pessoas.

O que achou sobre essas personagens que mudaram o rumo da história da beleza no Brasil e no mundo?

Feliz dia internacional da Mulher.

× Como posso te ajudar?
Verified by MonsterInsights