Entenda a diferença entre Cera de Soja x Parafina Comum!

Se você chegou até aqui é porquê ainda tem dúvidas sobre qual base comprar para produzir suas velas, não é mesmo!? Pensando nisso, preparamos uma matéria especial para te ajudar a entender de forma simples a diferença entre Cera de Soja & Parafina comum.

parafina

Confira a baixo quais são as diferenças entre elas e entenda qual mais se adequa ao que você procura, antes de fazer sua escolha!

Cera de Soja

Em todo o tempo estamos buscando alternativas para poupar a natureza da grande quantidade de poluentes que lançamos continuamente sobro o nosso Planeta. Essa é uma ótima alternativa para quem deseja produzir velas ecológicas, que causem menos danos ao meio ambiente.

Sua formulação contém cera vegetais hidrogenadas, não Bio acumulativas, que oferecem menos riscos, tanto para a saúde do nosso corpo como para a natureza, pois decompõem-se facilmente.

Além dos benefícios que já falamos, a Cera de soja tem um odor neutro e coloração levemente amarronzada por conta das ceras vegetais que a compõe.

E importa ressaltar que existem outras opções além dessas que estamos apresentando a Parafina em Gel, mas essas são as bases mais utilizadas pelo mercado veleiro atualmente. O que queremos é mostrar produtos que sejam encontrados com mais facilidade e ajudar a esclarecer dúvidas comuns de nossos clientes.

vela aromatica
Imagens retiradas da internet

Parafina Comum

A Parafina comum geralmente é a mais fácil de ser encontrada. Além disso, dentre as parafinas encontradas no mercado a “comum” é a mais complexa na hora do manuseio, pois se não for resfriada da maneira certa pode produzir ondulações no centro próximo ao pavio ao desenformar, então é preciso ter muito cuidado durante o tempo de resfriamento e na hora de desenformar sua vela.

Uma curiosidade sobre a Parafina comum diferente da Cera de soja é que esse tipo de parafina se torna opaca após o resfriamento.

E aí, ajudamos a esclarecer suas dúvidas a respeito das diferenças entre as parafinas? 

Aqui na Mega Essências você encontra TUDO O QUE PRECISA para produzir suas velas, desde a parafina até copos, tampas e muito mais. Acesse nosso Site e confira todos os produtos disponíveis – www.megaessencias.com.br  

redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *