Ikesaki: A história por trás da gigante empresa de cosméticos!

Você já deve ter ouvido falar na Ikesaki, umas maiores lojas de cosméticos de São Paulo, mas você conhece a história por trás desse sucesso? Neste artigo vamos te mostrar o que levou a Ikesaki se tornar tão conhecida.

Tudo começou através de um imigrante japonês chamado Hirofumi Ikesaski, que teve a iniciativa de vir morar no Brasil, afim de trabalhar nas lavouras de café na cidade de Bastos. Em 1964 decidiu ser empreendedor a abriu sua primeira loja no bairro da Liberdade – São Paulo e desde então tem sido um sucesso.

A empresa sempre mostrou ser inovadora e trazer um diferencial para o seu público, um dos maiores exemplos disso é a Criação do sistema de Autosserviço de cosmético, mais conhecido como gôndolas, enquanto o atendimento da maioria das lojas era feito através do balcão, a loja de Ikesaki inovou trazendo os produtos de forma mais acessível aos seus clientes. Hoje o Grupo reúne, além das sete hiperlojas, empreendimentos de design, acessórios, aparelhos elétricos para salões de cabeleireiros e lançou recentemente uma nova plataforma de e-commerce com entrega em 24 horas.

Ikesaki Cosméticos conseguiu alcançar prestígio e ganhou reconhecimento dentro do segmento de beleza, não só no Brasil como no mundo, tornando-se referência para os profissionais de beleza.

O homem que deu nome a essa espécie de meca de maquiadores, esteticistas e cabeleireiros trabalha agora em um projeto inusitado: a construção de um castelo em Atibaia, no interior do Estado.

Aos 87 anos, Hirofumi Ikesaki não planeja descansar. Ele é fundador da primeira loja de produtos de beleza do Brasil, a Ikesaki Cosméticos, que hoje emprega 5.000 pessoas e tem oito unidades na Grande São Paulo.

Fontes: https://www.ikesaki.com.br/sobre-nos?mobile=0 https://www.culturajaponesa.com.br/index.php/entrevistas/hirofumi-ikesaki/

redes sociais