Investir em contratipos vale a pena?

Perfumes similares a importados, inspirações ou contratipos como costumam ser chamados estão ganhando cada vez mais visibilidade, pois são uma alternativa mais em conta quando comparado aos importados. Ao contrário do que muitos pensam, quando falamos de um contratipo não estamos falando de um perfume falsificado, mas sim sobre um perfume cuja fragrância se assemelha a perfumes importados e grandes marcas, e não se engane, a tecnologia dos perfumes contratipos se assemelham muito a qualidade dos importados, possuem ótima fixação e exalam com excelência.

O que é uma Pirâmide Olfativa? - Gaudore

 

Mas por que investir comprando um contratipo?

Se você busca uma alternativa mais acessível e de qualidade para o seu dia a dia, com fragrâncias similares as importadas os contratipos são ótimas opções, também é uma ótima opção para pessoas que gostam de ter diversas opções de fragrâncias a disposição, mas não quer investir altos valores nelas todas.

Qual o SEU melhor custo-benefício ? (Page 1) — Seleção de Perfumes Femininos — Perfumes Fragrantica

Caso você esteja interessado em conhecer o estilo de uma fragrância importada e não quer investir esse valor, pois não sabe se vai ornar com o seu estilo e gosto pessoal, investir em um contratipo pode te ajudar a descobrir se o estilo de TAL fragrância te agrada com um menor investimento.

Minha coleção de perfumes | 2018 - YouTube

Agora que você já sabe algumas razões do porquê comprar um contratipo, confira motivos para investir vendendo/revendendo contratipos:

A produção artesanal começa como um Hobby para diversas pessoas, mas acaba com o tempo se tornando a sua principal fonte de renda, com os contratipos não precisa ser diferente. Você sabia que pode produzir o próprio perfume para consumo próprio ou para venda?

Negócio de fragrâncias: como iniciar sua própria linha de perfumes

A formulação de um contratipo não é nenhum bicho de 7 cabeças, muitas empresas vendem a essência com a fragrância concentrada do contratipo de seu interesse, a partir disso é necessário apenas diluir nos componentes adequados (se for da sua preferências existem também as bases já prontas) e macerar o mesmo adequadamente para que sua fixação fique adequada. Envase em um frasco charmoso que combine com a mensagem que a sua fragrância queira passar e arrase vendendo contratipos de qualidade.

Como fazer perfume artesanal - Arteblog

Para trazer qualidade e matérias-primas de excelência com um bom custo benefício, as lojas do Grupo Matriz como a Mega essências e Matriz das essências investem em um novo projeto Chamado RSG-ressignificar, aonde trazem inicialmente essências para perfumes contratipos que apresentam GRANDE qualidade por um ótimo custo benefício, além das essências as lojas do grupo também trabalham com outros materiais para complementar sua produção, como frascos, válvulas e base para o preparo de ótimas fragrâncias. Que tal conferir um pouco mais desse novo projeto?

As 10 matérias primas mais nobres da perfumaria

Após entender mais sobre contratipos, investimento e compra você já decidiu se vale a pena investir no mesmo?

Confira mais sobre contratipos no nosso post: Importado ou contratipo?