Melhores perfumes para presentear no dia dos namorados em 2022

Ainda está em dúvida de presente para o Dia dos Namorados? Nós preparamos uma lista completa com os melhores perfumes para você presentear a pessoa amada.

Os perfumes ainda são uma das melhores opções para o Dia dos Namorados! Afinal, sabemos que o perfume não representa apenas um cheiro, e sim, uma memória olfativa, trazendo uma sensação “nostálgica” e agradável. Faz com que a gente se lembre de pessoas especiais ou de momentos que foram marcantes, proporcionando uma experiência. 

Porém, o ponto principal, é que por ser um item de gosto pessoa, ou seja, algo bastante subjetivo, as pessoas acabam tendo dificuldade em escolher esse tipo de presente.

Ganhar perfumes de presente é maravilhoso! Por isso, nós do Blog da Matriz Group, separamos uma lista para te ajudar à encontrar a melhor opção para presentear o seu amor. Confira as dicas!

3 formas de escolher o melhor perfume no dia dos namorados

1. Descubra o que seu parceiro gosta

De início, para escolher o melhor perfume, precisamos entender o gosto pessoal de seu parceiro. Você sabia que é possível descobrir o gosto do seu parceiro no dia a dia, analisando as escolhas que ele faz?

Vou te explica: o seu par é mais clássico ou mais ousado na hora de se vestir, usando roupas de cores vibrantes? Quando vocês saem para jantar num restaurante, ele costuma pedir o prato de sempre ou sempre tenta experimentar algo novo?

Essas são pistas do dia a dia que você pode usar para ter mais chances de acertar na hora de escolher os melhores perfumes para o Dia dos Namorados.

2. Pense no momento ideal para usar o perfume

Os perfumes têm cheiros e tons diferentes. A depender do elemento base com que foi feito, ele pode ser indicado mais para o dia do que para a noite ou o contrário.

Por exemplo, perfumes com tons frutados, como os de frutas cítricas, são mais indicados para usar durante o dia. Já cheiros adocicados ou amadeirados costumam ser mais usados para eventos durante a noite.

Pense no dia a dia de quem vai ganhar o presente. Se ele ou ela gosta de balada ou festa, perfumes para usar à noite podem ser mais úteis.

3. Combine com o tipo de pele

Sabia que existe um perfume ideal para cada tipo de pele? Escolher a fragrância correta ajuda a manter o cheiro por mais tempo e assim, o produto vai durar muito mais.

Por exemplo, os perfumes para quem tem pele oleosa devem ser cítricos. Eles possuem aromas leves e frescos e, em vez de optar por um eau de parfum, por exemplo, dê preferência para colônias.

Vejamos outros tipos de pele:

  • Pele negra: aromas mais cítricos e leves;
  • Pele branca: eau de parfum são as melhores opções;
  • Pele mista: qualquer fragrância;
  • Pele seca: aromas mais intensos.

Aqui na Shopee você vai encontrar várias opções colônias para presentear quem você ama.

Quais são os tipos de fragrâncias?

Antes de escolher qualquer perfume, é importante entender mais sobre eles. Desde opções de perfumes unissex importados até suas fragancias para cada tipo de pele.

Vejamos quais tipos de fragrâncias podem ser encontradas e as diferenças entre elas.

Florais

Trata-se da fragrância mais importante entre todas as famílias olfativas femininas. Através dos Florais, podemos identificar notas de flores como rosas, jasmim gardênia, violeta e outras. 

É o tipo de perfume ideal para mulheres com estilo mais feminino e romântico, que são delicadas, mas que também sabem ser envolventes.

Orientais

As fragrâncias orientais também podem ser chamadas de ambaradas, uma vez que remetem a cheiros do oriente como as especiarias indianas e outras como:

  • Âmbar;
  • Almíscar;
  • Resinas;
  • Bálsamos;
  • Sândalos;
  • Baunilhas.

São fragrâncias com o cheiro mais marcante e que transmite mistério e sensualidade. Você encontrará tanto perfumes masculinos quanto femininos com fragrâncias orientais.

Aqui na Shopee você certamente encontrará perfumes para o Dia dos Namorados com esse tipo de fragrância e com uma grande variedade. Vale a pena conferir!

Florientais

Os florientais são perfumes capazes de combinar duas fragrâncias em uma só: as florais com as orientais. Assim, você vai encontrar perfumes que combinam a baunilha com flores de laranjeira e outros ingredientes como damasco e canela.

Chipres

Estamos falando de perfumes com fragrâncias mais sofisticadas. Assim, se a pessoa a receber o presente costuma gostar de coisas mais clássicas. Nesse caso, temos a mistura de musgos, notas de couro, madeiras e outras.

Amadeiradas

É uma das fragrâncias mais famosas — talvez a mais famosa — do universo masculino. De fato, é um cheiro bem marcante e tem como principais características o fato de serem elegantes, clássicas e sofisticadas.

A base desse tipo de perfume utiliza ingredientes como sândalo e cedro, consideradas madeiras nobres. Também podemos encontrar perfumes com fragrâncias amadeiradas à base de vetiver e cashmeran.

Fougère

É o tipo de fragrância que consegue oferecer uma sensação de limpeza e frescor. Aqui temos perfumes que possuem como ingredientes de base a menta, a lavanda e a sálvia. Sendo assim, é um ótimo perfume para ser usado durante o dia e também por pessoas com pele oleosa.

No nosso site, você vai encontrar diversos perfumes para o Dia dos Namorados com esse tipo de fragrância. Basta escolher e fazer o seu pedido.

Cítricas

Trata-se de uma fragrância mais leve, mais alegre e combina muito bem com pessoas que gostam de se aventurar, viajar e aproveitar ao máximo a luz do sol. Aqui a composição leva notas cítricas com ervas aromáticas.

Lavandas

Perfumes à base de lavanda são verdadeiros clássicos, portanto, comprar um perfume como esse para dar de presente é uma forma de se arriscar menos no momento da escolha.

Trata-se de um tipo de fragrância bem popular no Brasil, principalmente por sermos um país quente. Sua mistura contém diversas flores como lavanda, lavandin, gerânios e musks.

6 Perfumes masculinos para presentear

1. 212 VIP Men

O perfume 212 VIP Men ficou muito famoso no mercado por sua versão feminina e a masculina é tão boa quanto. Não é por acaso que se tornou tão famosa em todo o mundo.

Ele mistura fragrâncias sendo, ao mesmo tempo, fresco e amadeirado e possui uma combinação de diversas especiarias como gengibre, bergamota, ládano sândalo e outros.

Uma ótima vantagem é que pode ser encontrado em vários tamanhos: 50 ml, 100 ml e 200 ml.

2. David Beckham Instinct Sport 

Outro perfume masculino bastante famoso e que muitos homens amam, o David Beckham Instinct Sport. Lançado em 2012 com uma composição que pode-se encontrar sândalo, patchouli, gerânio entre outras. 

perfumes para o Dia dos Namorados

3. Dolce & Gabbana Intenso

A marca Dolce & Gabbana é conhecida no mundo inteiro pela qualidade dos seus produtos. O Dolce & Gabbana Intenso, não foge a essa regra. 

Lançado em 2014 e possui um aroma amadeirado aromático, ideal para homens que amam elegância e que são, acima de tudo, clássicos.

4. Calvin Klein BE

O Calvin Klein BE é um eau de toilette, ideal para homens mais ousados e que também pode ser usados por mulheres por ser um perfume unissex. Possui fragrância com notas de bergamota, lavanda e zimbros. Também é possível encontrar especiarias como a magnólia e outras orientais.

perfumes para o Dia dos Namorados

5. Scuderia Ferrari Black

O Scuderia Ferrari Black é o tipo de perfume que vai bem para qualquer momento do dia ou da noite. Aqui você vai encontrar um cheiro amadeirado de fundo, mas é possível encontrar também notas frutadas e florais. O frasco possui 125 ml de perfume.

6 Perfumes femininos para presentear

1. Lily Eau de Parfum, O Boticário

Um perfume com um preço excelente se considerarmos que é um eau de parfum, um tipo de perfume que dura por mais tempo na pele. 

O Lily Eau de Parfum, O Boticário possui uma fragrância floral, pois há lírios em sua composição. É um perfume para o dia a dia que combina muito com as mais românticas.

perfumes para o Dia dos Namorados

2. Azzaro Pour Elle

O Azzaro Pour Elle possui uma mistura de fragrância floral com amadeirada, o que dá uma combinação incrível e perfeita. Você vai encontrar 3 ingredientes: rosas, cardamomo e cashmeran. É um perfume que qualquer mulher gostaria de ganhar.

3. Beyoncé Rise

O próprio nome já diz que estamos falando de um perfume inspirado na estrela da música Beyoncé. 

O Beyonce Rise é um perfume de fragrância floral lançado em 2014 e perfeito para quem quer passar o dia inteiro perfumado.

perfumes para o Dia dos Namorados

4. Ilía, Natura

O Ilía Natura possui uma fragrância levemente frutada e mais adocicada. Portanto, se a sua parceira gosta de perfumes mais doces, essa é uma ótima opção de perfumes para o Dia dos Namorados.

Se aplicado nos locais certos como punho, pescoço e atrás das orelhas, por exemplo, o perfume consegue durar até 10 horas.

5. Animale Intense For Women

Por ser uma fragrância mais encorpada, o perfume Animale Intense For Women é perfeito para a noite ou então para os dias mais frios. Trata-se de uma fragrância frutada na qual podemos encontrar ingredientes como groselha, baunilha, ameixa, jasmim entre outros.

perfumes para o Dia dos Namorados

Agora que você já sabe tudo e mais um pouco sobre os melhores perfumes para o Dia dos Namorados, chegou a hora de presentear o seu par.

Na Shopee você encontra essas e muitas outras fragrâncias com garantia de entrega, preço baixo e ofertas exclusivas. Baixe o APP da Shopee hoje mesmo e confira todas as vantagens, estamos te esperando. Boas compras!

Fonte: https://shopee.com.br/blog/perfumes-para-o-dia-dos-namorados