Novidade na Mega Essências: Cera de coco vegetal

A Mega Essências trouxe uma novidade especial para vocês: a cera de coco vegetal!
A cera vegetal de coco é uma cera de aparência branca, cremosa, com adesão excepcional e composta 100% de ceras vegetais de coco, palmise e palma. Esta cera é uma excelente opção para quem busca uma opção de matéria-prima com apelo ecológico para a fabricação de velas artesanais. Indicada especialmente para a produção de velas artesanais que serão queimadas em frascos de vidros ou metais, ela é uma cera ecológica e oferece diversos benefícios para quem a utiliza e possui um ótimo custo benefício.

Sua formulação natural com ceras de origem vegetal, permite que a cera de coco ofereça para sua produção de velas uma queima limpa, inodora e sem formação de fuligem, agredindo menos o meio ambiente e ao mesmo tempo oferecendo possibilidades de velas aromáticas com perfumes acentuados, pois retém muito mais os óleos essenciais.

Outro ponto importante que devemos ressaltar é que sua composição permite que a mesma seja misturada com diversos outros tipos de ceras naturais, até mesmo as que possuem consistências mais duras. Este fator faz com que a cera de coco esteja presente na composição de diversos tipos de velas.

Esta cera deve ser aquecida em uma temperatura média 60° – 70°, caso aqueça acima deste intervalo de temperatura o produto pode amarelar. E por fim, esta cera de coco NÃO contem parafina.