Tendências Eco-friendly 2024

Sustentabilidade é um tema que a cada ano que passa é mais falado, logo que a busca pela mesma e a implantação de bons hábitos e o consumo de produtos eco-friendly ajudam a aumentar saúde da natureza, aumentando seu tempo de vida e consequentemente a dos seres vivos.

Sustentabilidade: entenda o que é, importância e 7 seus pilares

Quando pensamos em eco-friendly logo vem a cabeça a redução de impactos sobre a natureza, assim sendo as pessoas que buscam tais hábitos acabam por procurar produtos que possuam não apenas uma embalagem sustentável e duradoura como também que provenham de empresas que tornem o processo de criação e devolução do material para a natureza sustentáveis também.

Embalagens sustentáveis para ser amigo do meio ambiente - Blog da Alelo

E por que eco-friendly é uma tendência para 2024? Com todas as mudanças que vem acontecendo no mundo, doenças, pandemias, o aquecimento global que se tornou uma ebulição, CUIDAR e PRESERVAR se tornam novos pilares paras as pessoas. Visibilizando que os cuidados precisam ultrapassar a barreira apenas do pessoal, cuidar da natureza e do mundo é essencial, assim então, as pessoas passam a implantar novos hábitos em suas vidas, como buscar produtos e embalagens que trabalhem em cima da sustentabilidade e preservação da natureza.

10 maneiras de preservar o meio ambiente - Escola Kids

As indústrias então passam a se adaptar as novas necessidades dos consumidores, enfatizando durabilidade e valor em seus produtos, focando no uso de produtos naturais e tornando seus processos de fabricação mais “limpos”, muitas industrias também já possem práticas de logística reversa facilitada implantadas, a fim de tornar o processo de reciclagem e reutilização das embalagens mais efetivos.

Logística reversa / Outros resíduos – Prefeitura Municipal de Canoas

Outro tema a ser abordado quando temos em vista a tendência eco-friendly é a economia circular, já que a mesma se trata de produtos que já são projetados pensando em serem, recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis a fim de diminuir o desperdício, essa é uma prática que se assemelha grandemente a logística reversa já citada.

O que é Economia Circular? — UNIVASF Universidade Federal do Vale do São Francisco

E você já percebeu a importância de implantar hábitos eco-friendly na sua rotina?

Confira mais sobre tendências no nosso post E-book Tendências 2024 ou Acesse o nosso E-book direto.