A evolução dos produtos de skincare

É impressionante quando paramos para reparar sobre a evolução que os produtos de skincare tiverem durante os anos. Se você é uma das pessoas que acreditam que “menos é mais”, vai se surpreender com a quantidade de opções disponíveis para cuidas da sua pele atualmente.

No tempo das nossas avós, o básico do skincare era uma boa limpeza com sabonete e água, talvez uma loção hidratante para quem tinha uma pele mais seca. Mas, se você perguntar sobres os séruns, máscaras faciais ou ácidos esfoliantes, seria provavelmente recebido com um olhar de confusão.

Como fazer skincare para pele madura? - Cuidado de idosos

Com o passar dos anos, a indústria de skincare começou a se expandir e a oferecer produtos mais específicos para cada tipo de pele e necessidade. Surgiram então os primeiros cremes anti-idade, que prometiam reduzir as rugas e linhas de expressão. Se tornaram um verdadeiro sucesso, principalmente com as mulheres mais maduras.

Alterações e cuidados com a pele na terceira idade

Mas a verdade é que, por muito tempo, o skincare foi visto como algo exclusivo para mulheres. Os homens não tinham muitas opções disponíveis e quando tinham, era apenas o básico. Afinal, o que eles precisam além de um bom barbeador e um pós-barba refrescante?

9 erros que (quase) todo homem comete ao fazer a barba

Atualmente, isso mudou. Os homens têm uma infinidade de produtos de skincare à sua disposição, eles podem escolher entre diferentes tipo de cremes hidratantes, géis de limpeza, máscaras faciais e até mesmo produtos para a barba. Afinal, cuidar da pele não se trata de uma exclusividade feminina.

Skincare masculino: mitos e verdades sobre o assunto

Outra grande mudança a indústria do skincare foi a popularização dos produtos naturais e orgânicos. Cada vez mais pessoas estão preocupadas com os ingredientes presentes nos produtos que usam em sua pele, e aí entram as marcas que valorizam o uso de ingrediente naturais e sustentáveis.

8 marcas de cosméticos orgânicos para conhecer na BIO BRAZIL FAIR 2022 – Bio Brazil

A tecnologia também teve um grande impacto na evolução dos produtos de skincare, hoje em dia, existem aparelhos eletrônicos que prometem melhorar a aparência da pele, como escovas de limpeza facial e dispositivos de micro corrente. Eles ajudam a potencializar os efeitos e a proporcionar uma experiência mais completa de cuidados com a pele.

Escova facial: Top 4 opções para limpar e massagear o rosto

Os cosméticos também evoluíram muito, agora é possível encontrar séruns com uma concentração altíssima de ativos, como vitamina C e ácido hialurônico. Esses produtos prometem resultados rápidos e eficazes, deixando a pele mais iluminada, hidratada e firme.

Sérum: saiba o que é e como incluir na sua rotina de skincare – CARE Natural Beauty

Outro produto que ganhou grande relevância nos cuidados de skincare com o passar dos anos foram as máscaras faciais, se tornando verdadeiros ícones do skincare. As opções são tantas que é possível encontrar uma máscara para cada necessidade, é só escolher a sua favorita e aproveitar o momento de cuidado e relaxamento.

Máscaras Faciais: conheça seus benefícios – ByKorea Beauty

Atualmente, temos à nossa disposição uma infinidade de opções para cuidar da nossa pele, seja ela seca, oleosa, madura ou jovem. E o melhor de tudo é que cada vez mais marcas estão se preocupando com a sustentabilidade e com o uso de ingredientes naturais. Então, não importa o seu estilo de vida ou as suas necessidades, com certeza existe um produto de skincare perfeito para você.

 

Confira mais no nosso post: 7 motivos para você começar a realizar skincare