As 10 fragrâncias mais conhecidas do mundo

1 – CHANEL N° 5

Chanel N° 5 é o perfume mais famoso do mundo. Foi criado em 1921 pelo perfumista Ernest Beaux com um pedido de Coco Chanel para ter ‘um perfume de mulher que cheirasse como uma mulher’.

De intensa fragrância floral, as principais notas do perfume são jasmim e rosa. O perfume levava mais de 80 ingredientes, incluindo aldeídos sintéticos, usados pela primeira vez na perfumaria, fato que mudou os rumos da indústria em todo o mundo. O perfume se tornou super famoso também pelo fato de a atriz Marlyn Monroe também utilizar este perfume, sempre elogiando e propagando sua fragrância por onde passava.

As notas de topo são Aldeídos, Ylang Ylang, Néroli, Bergamota e Limão as notas de coração são Íris, Jasmim, Rosa, Raíz de Orris ou Lírio Florentino e Lírio-do-Vale as notas de fundo são Civeta, Âmbar, Sândalo, Almíscar, Musgo, Vetiver, Baunilha e Patchouli ou Oriza.

Chanel Nº 5 completa 100 anos: se inspire na história do perfume

2 – COCO MADEMOISELLE CHANEL

Este perfume foi criado há mais dez anos, com ideia de atrair os jovens para a marca!

A fragrância tem inspiração no “Chanel N° 5” e também outro perfume de nome: “Coco”. O formato do frasco é bem parecido com o Chanel N° 5 e sua coloração é rosa. Até os dias de hoje este perfume é a bandeira jovem dentro da marca!

As notas de topo são Laranja, Mandarina, Bergamota e Flor de Laranjeira as notas de coração são Rosa Turca, Jasmim, Mimosa e Ylang Ylang as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Almíscar Branco, Baunilha, Vetiver, Fava Tonka e Opoponax.

Este perfume é premiado FiFi Award Best National Advertising Campaign / TV 2008.

Perfume Chanel - Coco Mademoiselle Intense - Eau de Pafum - Feminino - 50  ml - Perfume Feminino - Magazine Luiza

3 – J’ADORE DIOR

Este aroma incrível que foi lançado em 1999 é associado ao luxo e também riqueza. O anúncio desse perfume, continha uma modelo que aparecia na piscina de ouro, tudo muito exacerbado!

A fragrância contém notas de topo à base de magnólia, melão, pêssego, bergamota, pera e mandarina, que harmonizam com as notas de coração feitas de rosas, lírio do vale, jasmim, frésia, orquídea, violeta, ameixa e tuberosa.

Até hoje este perfume é vinculado ao alto padrão de vida, sendo mais acessível hoje através das lojas de “armarinhos” e roupas populares!

Perfume Jadore 100ml: Promoções e Ofertas na Americanas

4 – LIGHT BLUE DOLCE & GABBANA

Este perfume foi desenvolvido em 2001, pelos italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana. A combinação é de notas de diferentes famílias olfativas, como amadeirada, frutal e também floral. O perfume desde sua primeira aparição até o momento, soma prêmios e um enorme número de fãs.

O Light Blue feminino combina cedro siciliano com folhas de maçã verde, capturando a essência de um verão ensolarado na Sicília. O frescor do bambu, a intensidade do jasmim e o encanto da rosa branca, fundem-se às madeiras cítricas, ao âmbar e à delicada carícia do almíscar. Este perfume com certeza é um marco dentro da marca Dolce & Gabana.

Perfume DOLCE & GABBANA LIGHT BLUE Feminino Importado 100 ml Eau de Parfum  | Shopee Brasil

5 – ANGEL THIERRY MUGLER

Lançado em 1992, este perfume foi novidade com as notas gourmands, como mel e caramelo.

A fragrância levou dez anos para grande aceitação das mulheres pelo cheiro bem especifico e bastante doce. Já foram lançadas mais de uma dezena de edições que são limitadas para tentar alcançar o mercado desejado, o que tornou este perfume um dos mais abrangentes no quesito de fragrâncias no mundo todo.

Atualmente depois de tantos anos de marketing e tentativas, o Angel é a preferência de muitas mulheres, principalmente na Europa e América, onde finalmente a aceitação foi consagrada.

As notas de topo são: Melão, Côco, Tangerina, Cássia, Jasmin, Bergamota e Algodão-doce. Notas de Coração: Mel, Damasco, Amora, Ameixa, Orquídea, Pêssego, Jasmin, Lírio-do-vale, Bagas vermelhas e Rosa. Notas de Fundo: Fava Tonka, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Baunilha, Chocolate amargo e Caramelo.

Perfume Feminino ANGEL THIERRY MUGLER IMPORTADO 100ML | Shopee Brasil

6 – PLEASURES – ESTEÉ LAUDER

A fragrância é floral, com itens da cor rosa:  jasmim, violeta e peônia, foi lançado em 1995.

As notas desse tipo trazem ar romântico para as mulheres, o que costuma agradar. O sucesso do perfume é tão grande que a marca produziu cosméticos e também versões dessa fragrância, para atingir um publico ainda maior.

Pleasures De Estée Lauder Eau De Parfum Feminino 100 ml - Perfume Feminino  - Magazine Luiza

7 – CHANCE CHANEL

O Chance teve lançamento em 2003, no embalo do sucesso Coco Mademoiselle, para os jovens. A roupagem é informal do perfume e com acréscimo de notas de baunilha e também cidra. Os perfumes mais vendidos no mundo são conhecidos não somente pela qualidade, mas pela característica única que conquista as pessoas de diferentes países, o que não foi diferente desta fragrância.

A nota de topo é Pimenta Rosa, as notas de coração são Jasmim e Íris e as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Almíscar e Baunilha

Perfume Chanel Chance Eau Tendre Eau De Toilette Feminino 100 Ml em  Promoção | Ofertas na Americanas

8 – TRÉSOR LANCÔME

Esse maravilhoso perfume, dentre os mais vendidos no mundo, tem a mesma filosofia de Angel, ou seja, escapar das fragrâncias frescas, mas insistir com a essência marcante. Trésor surgiu em 1990 para ter destaque na Lancôme, e o sucesso foi gigantesco.

Suas notas de topo contêm lírio do vale, flor de damasco, pêssego, abacaxi, rosas e bergamota, que se combinam com os aromas de heliotrópio, jasmim e íris, fechando o inconfundível aroma com notas de saída contendo baunilha, musk, âmbar, sândalo e damasco.

Lancome - La Nuit Tresor Eau De Toilette Spray 50ml/1.7oz (F) - Eau De  Toilette | Frete Internacional Grátis | Strawberrynet BR

9 – ALLURE CHANEL

Allure é um perfume especial que apareceu no final da década de 1990, com a onda das fragrâncias que eram inovadoras para a época. Esse perfume é responsável por carregar notas de rosa de maio e jasmim, que são características do Chanel N° 5, e ainda toques de tangerina e cidra. Fora lançada mais tarde, Allure Sensuelle, esta é uma versão mais sensual e com notas apimentadas.

Sua fragrância envolvente combina notas de limão, bergamota, tangerina, pêssego, maracujá, jasmim, vitória régia, mandressilva, fréssia, magnólia, rosa, peônia, flor de laranjeira, sândalo, vetiver, baunilha, patchouli e âmbar.

PERFUME CHANEL ALLURE EAU DE PARFUM 100ML FEMININO V - Shopping Centro  Pioneer

10 – ETERNITY – CALVIN KLEIN

A história desta fragrância é bem interessante, pois no ano de 1987, Calvin Klein deu à esposa Kelly, a aliança com a palavra eternity, com significado de eternidade. E no ano seguinte a esse fato, o perfume surgia como homenagem para todos os casos de amor remetendo a este fato anteriormente de Calvin Klein. Uma grande ideia e romântica, criando um laço e um sentido mercadológico, que faz sucesso com as mulheres que se encantam por uma história de amor e eternidade. É uma fragrância moderna e desperta o desejo de compra pelo mundo até hoje!

As notas de topo são tangerina, sálvia, notas verdes, cítricos e frésia. O aroma floral fica por conta das notas de coração violeta, jasmin, lírio-do-vale, rosa, cravo, lírio e narciso. O romantismo é marcado pelas notas de fundo, que são: âmbar, patchouli, heliotrópio, sândalo e almíscar.

Perfume Calvin Klein Eternity Feminino Eau de Parfum 30ml

FONTES: https://top10mais.org/top-10-perfumes-mais-vendidos-mundo/