Home Office e Aromaterapia

Com o avanço da pandemia, muitas empresas adotaram a metodologia do trabalho Home Office como parte de sua rotina. Cerca de 94% das empresas brasileiras afirmam que atingiram ou superaram suas expectativas de resultados com o home office, mesmo assim, 70% planejam encerrar a prática ou reduzi-la a apenas 25% dos funcionários quando a pandemia de Covid-19 tiver terminado.

Nem sempre é possível manter a produtividade e foco durante o trabalho a distância, sobretudo no momento atual, por conta da pandemia do novo coronavírus, o excesso de atividades, barulhos externos e até mesmo a falta de disposição são alguns fatores que reduzem a concentração durante o home office.

A aromaterapia é capaz de reverter esse cenário, agindo como um empurrãozinho para melhorar o desempenho profissional e muitas vezes pessoal ao mesmo tempo.

De acordo com a aromaterapeuta Renata Ferraz, os óleos essenciais não influenciam diretamente na produtividade. Eles atuam, na verdade, no estado emocional das pessoas que os utilizam. Desse modo, óleos energizantes ou revigorantes fazem com que a pessoa tenha mais ânimo de trabalhar, além de elevarem a capacidade de atenção plena. Segundo Renata, os melhores são os cítricos e os feitos de folhas.

Os óleos essenciais podem ser encontrados em diversos e-commerce como em nosso site www.megaessencias.combrFica o aviso: antes de efetuar a compra, é importante consultar um profissional qualificado de preferência. Renata explica ainda que os efeitos das substâncias variam de acordo com a situação do organismo de cada pessoa. O papel do aromaterapeuta é avaliar qual o mais indicado para cada um, além da melhor mistura e diluição dos óleos.

Os aromas podem ser misturados em água e utilizados em difusores elétricos ou em aromatizadores de ambiente. Os óleos essenciais são extraídos de partes diferentes de plantas, desde a flor e a folha até a raiz, pétala e caule, além das cascas das frutas. A mistura é chamada de sinergia, quando se junta efeitos diferentes em prol do metabolismo de cada pessoa.

Fontes: https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/bem-estar/como-utilizar-oleos-essenciais-para-aumentar-a-produtividade-no-home-office

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/07/28/94-das-empresas-aprovam-home-office-mas-75-nao-o-manterao-apos-pandemia.htm