Perfumes e peles: Qual o perfume ideal para o seu tipo de pele!

Você sabia que os perfumes que entram em contato com a pele funcionam de maneiras diferentes? A cor e a textura afetam a fixação do aroma, afetando assim a persistência do aroma no corpo. Desta forma, reunimos o essencial que você precisa saber para ajudá-lo a escolher o melhor perfume. Claro, a sua preferência será um fator chave na escolha, mas a nossa ideia é explicar o que pode mudar e como fazer escolhas acertadas para aumentar a cada dia a sua sensibilidade!

PERFUME PARA PELE OLEOSA: FRESCOS E CÍTRICOS FUNCIONAM MELHOR

Se você tem pele oleosa, uma fragrância leve e fresca funciona melhor. Isso porque o óleo liberado pelos poros ajuda a fixar e amplificar a fragrância, tornando o cheiro muito forte. Portanto, escolha uma nota de base refrescante cítrica ou floral. Em vez de eau de toilette, prefira colônias para garantir a leveza das notas.

Refresque-se: 15 perfumes cítricos para o verão - Vogue | necessaire

PERFUME PARA PELE SECA: ESCOLHA UMA FRAGRÂNCIA FORTE PARA FIXAR

Ao contrário da pele oleosa, a pele seca tem uma menor fixação de odores porque retém menos odores no corpo. Por isso, em seus rituais de beleza, adicione perfumes famosos com aromas mais ricos e notas de base orientais. Para garantir que dure mais, use um hidratante com a mesma essência.

Perfumes masculinos: as 10 melhores fragrâncias de 2020

NÃO HÁ REGRA NA HORA DE ESCOLHER O PERFUME PARA PELE MISTA!

A pele mista ou normal possui regiões mais oleosas e outras mais secas, o que gera uma uniformidade no processo de fixação. Sendo assim, o perfume escolhido alcançará a fixação indicada nas embalagens. O que significa que você pode escolher entre notas mais suaves quanto as mais intensas. A decisão é sua!

Perfumes: Doces e poderosos - Colunistas do Site - Diário de Santa Maria

PELE NEGRA? OPTE POR AROMAS MAIS LEVES E CÍTRICOS

A pele negra aumenta a retenção de fragrâncias, o que significa que notas mais suaves são ideais! Opte por aromas com bases floras leves e cítricas, porque vai permanecer aquela sensação de frescor o dia inteiro. E, neste caso, é possível ter mais liberdade ao escolher entre um eau de parfum ou uma colônia.

Leveza de aroma: perfumes com fragrâncias suaves para os dias mais quentes  | VEJA SÃO PAULO

QUEM TEM PELE CLARA DEVE APOSTAR NO EAU DE PARFUM

Quem possui a pele clara possui dificuldade em reter as fragrâncias no corpo. A durabilidade do perfume, neste caso, é menor. Dessa forma, opte por produtos com maior fixação como os eau de parfum, que foi eternizado pelas grifes francesas. Quanto mais leve, menos tempo o cheiro permanecerá em você!

Lista TOP: 10 perfumes de luxo que farão você se sentir poderosa | Donna

PERFUME X ROUPAS

Precisamos falar da relação do perfume com as roupas! Quanto aos tecidos, quando vestimos peças confeccionadas em fibras mais naturais, como o algodão, o corpo respira mais e transpira menos, o que evita que o perfume evapore mais rápido da pele.

“O perfume tem o poder de nos trazer memórias, de nos dar mais energia, de nos empoderar. Não existe regra: se você usar um vestido lindíssimo para uma festa, capriche na escolha de um perfume que deixa rastro por onde você passar. Um dia, ele será parte da sua memória olfativa, e te recordará daquela festa incrível, com aquele vestido”, diz.

7 erros que você comete ao usar perfumes - Site de Beleza e Moda

Fontes: https://www.purepeople.com.br/noticia/o-perfume-ideal-para-cada-tipo-de-pele-saiba-como-escolher-o-seu_a297901/1

https://www.belezanaweb.com.br/loucas-por-beleza/por-que-o-perfume-fica-diferente-em-cada-pele/#:~:text=%E2%80%9CO%20perfume%20tem%20o%20poder,rastro%20por%20onde%20voc%C3%AA%20passar.