Velas: Tendências que vão iluminar os lares!

Velas são itens que vão além de iluminar e perfumar nossos lares, elas criam um clima aconchegante e relaxante no ambiente. Para todos os fãs desses objetos que são cheios de charme e geralmente carregam incríveis aromas, confira algumas tendências no mundo das velas que poderão iluminar ainda mais o seu lar.

Velas aromáticas de ingredientes brasileiros:

Vela Perfumada e Hidratante Green Peonia 180g | Reserva Brasil Cosméticos

As velas aromáticas vão ganhar ainda mais destaque no mercado brasileiro. E uma grande tendência será o uso de ingredientes brasileiros nos aroma, imagine velas com aromas tropicais como maracujá, caju, pitanga ou até notas de ervas como capim-limão e alecrim. Essas fragrâncias irão trazer o frescor e a energia de relaxamento e bem-estar dentro dos lares.

Velas artesanais e personalizadas:

VELA AROMÁTICA NA LATA - Peter Paiva

A busca por produtos únicos e exclusivos tem crescido cada vez mais, e no mundo das velas não é diferente. Para esse ano, uma das tendências mais valorizadas serão as velas artesanais e personalizadas, velas feitas a mão com muito cuidado e dedicação que podem ser personalizadas conforme o gosto e estilo de cada pessoa. Além disso, essas velas costumam ser produzidas por pequenos empreendedores locais, valorizando a economia criativa e o comércio justo.

Velas decorativas e multifuncionais:

Como fazer velas: passo a passo e 50 modelos criativos para fazer

Além de iluminar e perfumar, as velas também serão utilizadas como elementos decorativos e multifuncionais em 2024. A tendência é que as velas sejam projetadas em formatos criativos e inovadores, como velas em formatos de plantas ou objetos abstratos. Além disso, as velas poderão ser utilizadas como suportes para incensos e acessórios para massagem. Essas velas decorativas e multifuncionais serão perfeitas para adicionar estilo e funcionalidade à decoração de qualquer ambiente

Além de iluminar e perfumar, as velas também serão utilizadas como elementos decorativos e multifuncionais em 2024. A tendência é que as velas sejam projetadas em formatos criativos e inovadores, como velas em formatos de plantas ou objetos abstratos. Além disso, as velas poderão ser utilizadas como suportes para incensos e acessórios para massagem. Essas velas decorativas e multifuncionais serão perfeitas para adicionar estilo e funcionalidade à decoração de qualquer ambiente.

Leia mais sobre velas no post: Benefícios das velas aromáticas