Cuidados com a pele para o verão

O verão está no ar e com ele surge o aumento da temperatura, mudanças climáticas e o tempo fica mais seco, com todas essas condições expostas precisamos adaptar os nossos cuidados com a pele durante o verão, pensando nisso separamos algumas dicas de cuidados para serem realizados no verão.

Verão: Curiosidades E Cuidados Sobre A Estação Mais Quente Do Ano – Spa Cevisa

Use protetor solar, já sabemos que é necessário realizar o uso de protetor solar até em dias nublados, porém durante o verão e dias mais ensolarados é necessário redobrar o cuidado e lembrar de reaplicá-lo durante o dia para que a proteção contra os raios UVA e UVB seja mais eficiente.

Protetor Solar: Mitos e verdades e Como Usar | Beleza com Saúde

Hidrate-se, aumente o seu consumo diário água, devido as altas temperaturas é necessário hidratar-se não apenas por fora, mas também por dentro. Aumente a ingestão de líquidos no verão e abuse do consumo de água.

Verão, calor, e você está se hidratando? Conheça os benefícios de beber água diariamente! – Clic News

Mantenha uma rotina de limpeza e hidratação da pele, além dos demais cuidados manter uma rotina de skincare é muito importante nessa estação. Limpar a pele adequadamente garante que seu rosto fique livre de impurezas que podem agravar a oleosidade e/ou entupir os poros, já a hidratação é importante, pois proporciona macies e viço a pele na intensidade correta.

Cuidados essenciais antes e após a limpeza de pele - Blog - Madalena Centro de Estética

Acessórios com proteção são essenciais, chapéus e bonés são itens indispensáveis caso pense em ficar muito tempo exposto diretamente ao sol. Roupas com tecido de algodão proporcionam também maior proteção devido a sua composição vegetal, já que protegem a pele da radiação ultravioleta melhor do que tecidos sintéticos.

Roupas e acessórios com bloqueador solar aliam proteção e praticidade no verão - Jornal O Globo

Não deixe de cuidar adequadamente do seu corpo interna e externamente para poder aproveitar seu verão de forma saudável.